Ferramenta que consiste em perguntar 5 vezes o porquê de um problema ou defeito ter ocorrido, a fim de descobrir a sua real causa, ou seja, a causa raiz.
O método visa “descascar” as camadas dos problemas, como quem descasca uma cebola, com o objetivo de eliminar o conteúdo superficial e chegar no seu centro do problema, a
sua real causa.
Denominada de Review, trata se de um estudo (uma avaliação) geral de um determinado setor, projeto, produto, serviço, processo ou informação com relação a requisitos pré-estabelecidos, tendo como objetivo a identificação de problemas, visando a solução do s mesmos.
Ferramenta para análise de causa principal de um problema, em formato de gráfico visual, direcionando as causas reais de problemas.
Key Performance Indicator, ou seja, Indicador chave de Performance , meios de mensurar comportamento das ações averiguando efetivamente o atendimento dos objetivos propostos pela organização em níveis primário, secundários e práticos;
Trata se de um processo em que os gestores, junto com as equipes, procuram vivenciar as transformações (tangíveis ou não) de modo a extrair delas o máximo de oportunidades possíveis
Não atendimento a um requisito normativo. Este requisito pode ser interno ou externo , sendo em processos, pessoas, documentões e gestão;
Processo que identifica a incerteza, o desvio positivo ou negativo relacionado ao resultado esperado em um processo, projeto, ou qualquer outro objetivo, averiguando as possibilidades dos processos, gerenciando, prevenindo e potencializando as oportunidades
Entre em contato conosco para saber mais!