Sistema de Gestão da Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade constitui em varias ferramentas estratégicas, para que a empresa em processo contínuo identifique oportunidades de melhorias que reduzam as potencias falhas no desenvolvimento das atividades sobre a Organização, contribuindo aos aspectos gerenciais para a conquista de mercado e de lucratividade. A concorrência do mercado, agregada ao surgimento de novas tecnologias, tem obrigado as empresas a evoluírem em busca da melhoria contínua dos processos produtivos e/ou serviços prestados, como forma de alcançarem um resultado eficiente por meio de uma postura organizacional mais estratégica. A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade representa a conquista de uma potente ferramenta que possibilita a otimização de diversos processos dentro da empresa.

Certificar o Sistema de Gestão da Qualidade assegura uma série de benefícios à organização. Além do ganho de visibilidade frente ao mercado, surge também a possibilidade de exportação para mercados exigentes ou fornecimento para clientes que queiram comprovar a capacidade que a organização tem de garantir a manutenção das características de seus produtos.

Ferramenta que consiste em perguntar 5 vezes o porquê de um problema ou defeito ter ocorrido, a fim de descobrir a sua real causa, ou seja, a causa raiz.
O método visa “descascar” as camadas dos problemas, como quem descasca uma cebola, com o objetivo de eliminar o conteúdo superficial e chegar no seu centro do problema, a sua real causa.

Denominada de Review, trata se de um estudo (uma avaliação) geral de um determinado setor, projeto, produto, serviço, processo ou informação com relação a requisitos pré-estabelecidos, tendo como objetivo a identificação de problemas, visando a solução do s mesmos.

Ferramenta para análise de causa principal de um problema, em formato de gráfico visual, direcionando as causas reais de problemas.

Key Performance Indicator, ou seja, Indicador chave de Performance , meios de mensurar comportamento das ações averiguando efetivamente o atendimento dos objetivos propostos pela organização em níveis primário, secundários e práticos;

Trata se de um processo em que os gestores, junto com as equipes, procuram vivenciar as transformações (tangíveis ou não) de modo a extrair delas o máximo de oportunidades possíveis

Não atendimento a um requisito normativo. Este requisito pode ser interno ou externo , sendo em processos, pessoas, documentões e gestão;

Processo que identifica a incerteza, o desvio positivo ou negativo relacionado ao resultado esperado em um processo, projeto, ou qualquer outro objetivo, averiguando as possibilidades dos processos, gerenciando, prevenindo e potencializando as oportunidades

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