Determina ações para preservar a saúde e a integridade dos profissionais, reconhecendo, antecipando, avaliação (qualitativa / quantitativa) e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes;PGR substituiu o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) a partir de agosto de 2021. Portanto, todos os PPRAs em andamento perderão sua validade, devendo ser promovida a migração para o PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos
Conjunto de estratégias e iniciativas através da avaliação dos riscos nas ocupações, ambientes e ou processos, avaliando efeito, possibilidade e medidas propostas para as atividades; Proporcionando métricas para eliminar, neutralizar e ou minimizar os impactos no cenário ocupacional, gerenciando ações para reduzir as probabilidades, definindo alternativas personalizadas aos diferentes níveis de atendimento, por meio de medidas a situação normal, situação anormal (não rotineira) e situação de emergência, viabilizando redução de custos e atendendo às exigências legais.
Conjunto de estratégias e iniciativas através da avaliação dos riscos nas ocupações, ambientes e ou processos, avaliando efeito, possibilidade e medidas propostas para as atividades; Proporcionando métricas para eliminar, neutralizar e ou minimizar os impactos no cenário ocupacional, gerenciando ações para reduzir as probabilidades, definindo alternativas personalizadas aos diferentes níveis de atendimento, por meio de medidas a situação normal, situação anormal (não rotineira) e situação de emergência, viabilizando redução de custos e atendendo às exigências legais.
Avaliação detalhada da demanda, tarefa e atividade nos postos de trabalho para identificar inadequações e fatores de risco ergonômicos existentes, afetados aos membros superiores e inferiores (braços, antebraços, punhos, pescoço, tronco, pernas e pés).Definindo as melhores práticas de adaptações necessárias para garantir condições de trabalho adequado e confortável;
Avaliação profissionais de uma organização e/ou posto de trabalho, exposição a agentes físico, químico ou biológico capazes de causar danos à saúde, baseando nos limites máximos de tolerância expostos na NR15;
Avaliação técnica que indica quais atividades são desenvolvidas por um profissional dentro da organização, verificando sua exposições em relação a risco ocupacional, analisando o direito de receber o pagamento adicional de periculosidade;.
Avaliação da atividade elétrica do coração.